Faq

Perguntas e respostas

A LatiCão foi fundada em 2017, por protetores independentes que queriam fazer a diferença na vida dos animais. Ao realizarem um resgate grande, retirando alguns cães e gatos de um acumulador, o grupo tomou proporções muito maiores, o que se tornou a LatiCão.

Infelizmente a LatiCão ainda não possui uma sede. Com tantos gastos com os resgatados, não conseguimos dinheiro suficiente para realizarmos este grande sonho. Mas não vamos desistir!

Cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
A LatiCão é formada por uma Diretoria voluntária mais alguns Líderes de áreas específicas, todos voluntários também. Pessoas comuns, como você, que trabalham, têm suas famílias, pagam contas, não têm tempo sobrando, mas, mesmo assim, desejam fazer a diferença em vidinhas indefesas. 
Exclusivamente de doações de pessoas como você, que amam os animais. Infelizmente ONGs não recebem qualquer ajuda do governo. No caso de empresas, se quiserem fazer uma parceria conosco, estamos de portas mais do que abertas. Seria muito, bem-vindo! 
A LatiCão foca nos resgates mais difíceis, de animais adultos, abandonados ou em condições de maus-tratos, principalmente aqueles que estejam extremamente debilitados. Por isso nossos custos são ainda mais altos, nossos resgatados levam muito tempo em tratamento/reabilitação, e depois temos muita dificuldade de doá-los
Aproximadamente XX voluntários.

Basta enviar uma mensagem, via WhatsApp (19) 99939-9903, para a Líder dos Voluntários, a Camila, e falar sobre o interesse. Ela vai realizar uma breve entrevista com você e apontar os passos seguintes.  



Embora seja um trabalho voluntário, a partir do momento que se decide fazer parte é preciso ter responsabilidade. Afinal, vidas dependem de nós! Os voluntários podem ajudar marcando presença em eventos da Ong, em feiras de adoção, vendendo rifas e outros itens que gerem dinheiro à instituição, divulgando o nosso trabalho, fazendo parcerias, e também com suas habilidades profissionais. Exemplo: se a pessoa sabe editar vídeos ou criar peças publicitárias. Todo trabalho e toda ajuda são bem-vindos!



Não. O trabalho é 100% voluntário. Como retorno do tempo doado, os participantes ajudam a salvar muitas vidinhas, prestam um serviço muito importante para a sociedade, aprimoram talentos e ainda conhecem muita gente legal.



Caso tenha interesse por um animalzinho específico que viu em nossas redes sociais ou se deseja saber se um de nossos resgatados tem o perfil que você procura, então entre em contato, via WhatsApp (19) 99399-9112, com a nossa voluntária Mara, e fale sobre o seu interesse.  

O processo é exatamente o mesmo de uma adoção unitária, porém considerando se os dois (ou mais) animais de interesse se dão bem com outros animais e também entre si.

De maneira geral, o interessado é quem busca o animal de interesse. Em casos específicos, podemos conversar a respeito.

Não. Vidas não são para serem testadas. Imagine o quanto os nossos resgatados já sofreram nas ruas, por maus-tratos, em antigos lares… Agora pense no quanto pode ser doloroso para eles irem para uma casa/família, se apegarem e, então, perderem esta base novamente. Não é justo com eles. 

Pode custar muito! Em um primeiro momento, animais resgatados das ruas ou de maus-tratos precisam de consulta veterinária, exames, internação, vacinação, vermifugação, antipulgas, medicação, castração e muitos outros procedimentos, até que se recuperem 100%. Depois, existem os custos de hospedagem, alimentação e manutenção até que ele seja adotado.

Conforme já falamos anteriormente, por aqui, a equipe da LatiCão é 100% voluntária, o que significa que todos têm seus empregos e famílias. Por isso, não estão disponíveis para verem as mensagens o tempo todo. 


Recebemos cerca de 100 pedidos por dia e, infelizmente, não podemos atender a todos. É triste, mas temos que ter um critério de seleção, que é a gravidade do caso. Afinal, quem está morrendo, não pode esperar!




Primeiramente gostaríamos de dizer que lar temporário é uma das melhores maneiras de ajudar os resgatados da LatiCão. Conforme dissemos anteriormente, não temos uma sede e, por isso, precisamos pagar para abrigar nossos animais. Para ser lar temporário você precisa passar por uma entrevista prévia. Caso aprovado, será responsável por oferecer um local seguro para o animalzinho morar, assim como os cuidados necessários (dar água, comida e medicamentos na hora certa). E, claro, amor e carinho! Gastos com ração, medicamentos, entre outros itens, ficam sob a responsabilidade da ONG.






Caso tenha interesse em oferecer lar temporário, entre em contato, via WhatsApp (19) 99399-9112, com a nossa voluntária Mara, e fale sobre o seu interesse. 





crossmenuchevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram